www.germany.0u0.net

Deutschland Colunas dos fatos buscas

Carregando...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nome oficial: República Federal da Alemanha


A região conhecida como Germânia historicamente habitada por vários povos germânicos foi conhecida e documentada antes de 100d.c. Desde o século x ,os territórios alemães formaram a parte central do Sacro Império Romano, que durou até 1806. Durante o período, no século XVI as regiões do norte da Alemanha tornaram-se o centro da Reforma Protestant A definição de Estado – nacaopara a Alemanha é recente, o país foi Unificado pela primeira vez durante a Guerra Franco-prssiana em 1871. Após a Segunda Guerra Mundial a Alemanha foi dividida em dois estados, nas linhas de ocupação dos aliados em 1949 Logo após a rendição na Segunda Guerra Mundial a Alemanha foi dividida em 4 setores de ocupação pelos Aliados e, em 1949,dividida em dois diferentes países:Alemanha Ocidental (Bundesrepublik Deutschland), BRD de cunho capitalista,

Os setores controlados pela Franca pelo Reino Unido,e pelos Estados Unidos foram fundidos em 23 de Maio de 1949, para formar o República Federal da Alemanha em 7 de Outubro de 1949 e Alemanha Oriental (Deutsche Demokratische Republik), DDR esta socialista a Zona Soviética criou a República Democratica da Alemanha .Eles foram informalmente conhecidos como "Alemanha Ocidental BRD e Alemanha Oriental DDR e as duas partes de Berlim comoBerlin Ocidental e Berlin Oriental . As partes oriental e ocidental optaram porBerlin Oriental e Bonn como suas respectivas capitais. No entanto, a Alemanha Ocidental declarou que o status de Bonn como sua capital era provisório, A reunificação aconteceu em 3 de outubro de 1990.

Um comentário:

A Alemanha celebrará os 20 anos da queda do Muro de Berlim - 09.11.2009 Segunda-Feira

Image and video hosting by TinyPic

A capital alemã será o centro das atenções do mundo na próxima segunda-feira, quando celebrará os 20 anos da queda do Muro de Berlim, marco da reunificação do país após 40 anos dividido em dois regimes - capitalista ao oeste e socialista ao leste.

O governo alemão promete realizar uma enorme "festa da liberdade" que vai reunir os líderes das grandes potências. As celebrações lembram o clímax da lenta desintegração dos regimes comunistas da Europa Oriental e da censura histórica, após meio século de confrontos entre blocos hostis.

Na noite de 9 de novembro de 1989, o mundo assistiu incrédulo ao espetáculo de milhares de alemães orientais apertando as mãos dos compatriotas no Ocidente, após a inesperada abertura das passagens. O muro começava a ruir a golpes da população.

Na segunda-feira, a chanceler Angela Merkel, que cresceu na ex-Alemanha Oriental e cuja carreira política começou com a queda do Muro, receberá diplomatas e líderes mundiais na famosa festa no Portão de Brandemburgo. Nesta semana, ela revelou que, por estar em uma sauna com um amigo, não acompanhou os primeiros momentos da queda do Muro.

Na cerimônia, "todos os países da União Européia estarão representados", afirmou o governo alemão.

Também são esperados líderes das antigas potências que ocuparam a cidade, como o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, além dos presidentes francês e russo, Nicolas Sarkozy e Dmitri Medvedev, respectivamente. Os Estados Unidos serão representados pela secretária de Estado, Hillary Clinton. O presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso, também confirmou presença. Estão agendadas ainda reuniões bilaterais para discutir temas como o Afeganistão, Irã e futuras posições da União Européia.

Entre os ilustres convidados são esperados o último líder soviético, Mikhail Gorbatchev, e o ex-líder anticomunista polonês Lech Walesa. Ainda haverá um concerto ao ar livre da orquestra da Staatsoper de Berlim, com o maestro argentino-israelense Daniel Barenboim.

Dominó

As autoridades alemãs e estrangeiras discursarão diante de milhares de dominós de 2,50 metros de altura que vão cair por dois quilômetros para simbolizar a queda do Muro que dividiu Berlim por 28 anos desde 1961.O governo alemão divulgou ainda que haverá queima de fogos e shows, além de uma gigante corrente humana que irá marcar o antigo traçado do Muro.

O dia começará com um ato ecumênico na Igreja do Getsemani, o ex-centro da dissidência em Berlim Oriental. Angela Merkel e outras personalidades políticas, em seguida, irão cruzar a ponte Bornholmer Strasse, onde ficava um dos primeiros postos a ser aberto em 1989.

A cidade aguarda a presença de 100.000 pessoas para as festividades da noite, "se o tempo estiver bom". Se a chuva der uma trégua na capital alemã, esperam-se mais visitantes do que 1999, durante as comemorações dos dez anos da queda do Muro, quando apenas 30.000 dos 100.000 esperados enfrentaram a chuva e o frio para assistir a uma celebração sóbria, longe da alegria prometida. Os hotéis, pelo menos, já estão tomados por hordas de turistas e jornalistas de todo o mundo.

Fonte:Redação Yahoo! Brasil, com AFP :

OBS: Escreva sua opinião sobre este tema Muro de Berlin o que significa para voce a queda .....Escreva no nosso mural de recados
Image Hosted by ImageShack.us
Desde a Reunificação em 1990, o estado alemão é uma república federal parlamentarista com 16 estados federais (Bundesländer) e cerca de 82 milhões de habitantes. É um dos países com a maior densidade populacional da Europa e a principal potência econômica do continente. Desde 1995 a Alemanha participa do Acordo de Schengen.Sua capital é Berlim e a língua nacional oficial é o Alemão.(Foto Oliver Santos)

Factor Histórico da Alemanha

Factor Histórico da Alemanha
O termo "Alemanha" deriva do Francês Allemagne — terra dos Alamanos — em referência a um povo bárbaro de nome homônimo, que vivia na atual região fronteiriça entre a Franca e a Alemanha, o qual cruzou o Rio Renoe invadiu a Gália Romana durante o século V.. O país também é conhecido pelo gentílico Germânia, que deriva do latim Germânia — terra dos germanos (em ingles Germany) Durante a maior parte da sua história, a área atual da Alemanha foi o território de vários pequenos reinos, dos quais a maioria pertencera ao Sacro Império Romano Germânico. Foi apenas a partir de 1871, com a supremacia do reino da Prússia e a criação do Império Alemão Dados históricos Sacro Império Romano-Germânico (962-1806) Restauração e a revolução (1814-1871) Império alemão (1871-1918) República de Weimar (1919-1933) Terceiro Reich (1933-1945) A guerra resultou na morte de quase dez milhões de soldados alemães e civis; grandes perdas territoriais,a expulsão de cerca 15 miilhoes de Alemães dos antigos territórios orientais e de outros países, e a destruição de várias grandes cidades. O restante do território nacional e Berlin foram divididos com a ocupação militar dos Aliados em quatro zonas.(Foto Oliver Santos)

Transporte

Desde os anos de1930 iniciara-se na Alemanha a construção da primeira rede de auto-estradas aem grande escala. O país dispõe de 12.174km de auto-estradas (AUTOBAHN) e de 40.969 km de estradas federais (Bundestraßen), o que faz da Alemanha o país com a 3ª maior densidade de estradas por veículos do mundo. A totalidade de Auto-estradas do país são gratuitas para veículos particulares. Desde 2005, os caminhões de carga pagam pedágio descontado automaticamente via satélite. Transporte de massa e usado Image Hosted by ImageShack.us
trem liga os estados e cidades , dentro das cidades Ónibus metro Ubahn,bonde-Eléctrico

Bundeswehr

As forças armadas alemãs, a Bundeswehr,composta pelo Herr (Exército),Marine (Marinha), Luftwaffe (Aeronáutica), Zentraler Sanitätsdienst (Central Médica de Serviços) e Streitkräftebasis (Base Conjunta de Suporte).O servico militar é obrigatorio O para homens na idade de dezoito anos que servem por nove meses.Image Hosted by ImageShack.us
Os objetores por consciência podem, no lugar, optar pelo Zivildienst (traduzido livremente como serviço civil) que tem a mesma duração de nove meses, ou o comprometimento de seis anos com serviços (voluntários) de emergência como os Bombeiros, Cruz Vermelha DRK ou a THW . Em 2006, as despesas militares constituíam cerca de 1.3% do PIB alemão.Em tempos de paz, a Bundeswehr é comandada pelo Ministro da Defesa, Mas em tempos de Guerra – que, de acordo com a constituição, é apenas permitida em caso de defesa – o Chanceler recebe o cargo de comandante real da Bundeswehr .

Destaque na Ciência e tecnologia na Alemanha

A Alemanha foi e continua sendo o país natal de muitos pesquisadores importantes nas mais variadas áreas da ciência .Image Hosted by ImageShack.us
O trabalho de Albert Einstein e de Marx Planck foi importante para formar as bases da física moderna. Wilhelm Conrad Röntgen descobriu os Raios-X que tiveram um papel muito importante nos diagnósticos médicos e que fez seu inventor ganhar o primeiro Premio Nobel de Física de 1901 Muitos famosos engenheiros e inventores nasceram na Alemanha, como Johannes Gutenberg , que inventou os tipos móveis na Europa. Hans Geiger Descobriu com Mitchell Nuttall a lei Geiger-Nuttal também eram alemães. Inventores, engenheiros e industriais, como von Karl Drais - foi um inventor Alemão construtor da draisiana,antecessora da bicicleta moderna. Ferdinand von Zeppelin - Além de orientar a edificação de uma usina de alumínio,o ousado conde iniciou a construção e montagem dos primeiros dirigíveisrígidos em 1889, a despeito das dificuldades, terminou o seu primeiro modelo no ano seguinte. No entanto, o protótipo LZ-1 somente foi aprovado cinco anos depois, sendo que os modelos testados levavam as iniciais LZ, de Ludwig (assistente do conde) e do próprio Zeppelin, antecedendo a numeração. Wilhelm Maybach - foi um engenheiro de automóveise empresário.participou, junto com Gottlieb Daimler no desenvolvimento do primeiro motor quatro tempos . Em 1886 , Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler patentearam a primeira motocicleta,construída e testada em1885 e, em 1886, construíram a primeira adaptação da carruagem para o transporte automóvel. Konrad Zuse - foi um engenheiro Alemão e um pioneiro dos computadores O seu maior feito foi a compleção do primeiro computador de programa controlado por fita guardada, o Z3 em 1941 Z3,Konrad Zuze inventou o primeiro computador eletromecânico, constituído de relés- efectuava cálculos e exibia os resultados em fita perfurada. Robert Bosch - foi um industrial e inventor alemao, fundador da Robert Bosch GmbH. Alfred Krupp - foi um industrial Alemao do aco dono da empresa Krupp Ernst Werner von Siemens - foi um inventor e industrial Siemens inventou um telégrafo que usava uma agulha para apontar para a letra correcta,Image Hosted by ImageShack.us
em vez de usar o código Morse. Baseado na sua invenção, fundou a companhia Siemens AG em 1847. Inventou ainda um Trem eléctrico em 1879, a borracha ,como isolador térmico, o fotómetro de selénio e o dínamo eléctrico de corrente alternada, entre outras invenções. Foi ainda o construtor das primeiras linhas subterrâneas de telégrafo na Europa e hoje fabrica vários equipamentos como aparelhos telefónicos Image Hosted by ImageShack.us
e equipamento de sinalizar transito e outros

Motor a diesel

Image Hosted by ImageShack.us
Rudolf Diesel - foi um engenheiro mecânico,inventor do motor a diesel.Nikolaus Otto - foi o inventor do motor de combustão interna nomeadamente do ciclo de Otto(motor a Gasolina )Karl Benz - foi um engenheiro de automóveis é o inventor (com Gottieb Daimler ) do automóvel movido a gasolina como o conhecemos hoje.
Ferdinand Porsche - foi um engenheiro automotivo famoso durante sua carreira pelos projectos inovadores, e famoso nos dias de hoje pelo desenvolvimento do Volkswagen o Fusca . Juntamente com seu filho e equipe, foi responsável pela construção do primeiro Porsche 356 >>> Este e um modelo atual da Porsche 911 na foto abaixo>>>Image Hosted by ImageShack.us
E pela fundação da própria Porsche, por conseqüência.contribuíram para o transporte aéreo e terrestre atual. São também importantes figuras para a história da Tecnologia Alemã, este foi um pequeno relato sobre Alemanha,visite periodicamente pois estamos atualizando este blog de resumo de pesquisa sobre a nação Germanica sua historia e tecnologia e seu povo... Ao lado você ira encontrar alguns links sobre Alemanha suas curiosidades cidades regiões industrias ,órgãos públicos nacionais e internacionais na Alemanha
Image Hosted by ImageShack.us
www.germany.0u0.net....Blogger Internacional Brasileiro na Alemanha elaborado por Oliver Santos desde 1996-2010©
eXTReMe Tracker

Contato.

Image Hosted by ImageShack.us
ocolunas@ymail.com

Dados dos visitantes

Map IP Address
Powered byIP2Location.com